quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Avidaéminha.com.br - 198


Dia destes, nós no Meu Sítio, Ciça resolve levar a máquina de cortar cabelo pra dar um trato no Cris, namorado dela.
O negócio estava indo às mil maravilhas.  A chuva caia inclemente e a gente andava louco pra encontrar o que fazer.
Meio como quem não quer nada, Ciça lança o desafio: 
-  Tomás, deixa eu cortar o seu cabelo?
                    
Não sei o que deu no bicho mas o olho do menino brilhou de felicidade. 
Vamos?  Respondeu ele de pronto.
                    
Embarcando na viagem, Ciça inventou de fazer um corte meio Neymar.  O estrago não seria grande e a idéia era, chegando em Belo Horizonte, a gente ir na Cris, uma cabelereira ninja que, há algum tempo, consegue cortar o cabelo do Tomás enquanto ele joga videogame[1].
                                               
Mas daí, ele acabou gostando do resultado e já faz umas três semanas que o corte continua lá, impávido.  Um colosso.
                                 
Eu sei que outro dia, a gente pegando Tomás no Clic, ele todo feliz, contando suas histórias do reencontro com os colegas e a Ciça pergunta, acho que esperando um elogio:
-  Tomás, e o que o pessoal achou do seu cabelo?
Não sei de onde ele puxou isto mas respondeu rindo pra tia, todo rempli de soi-même[2]:
-  Meu cabelo é minha vida, Tia Ciça!
            
Obrigado, Clic, por ajudar Tomás a ser feliz e a entender que as decisões que ele toma porque gosta ou quer não dependem do apoio ou aprovação dos outros.





[1] E olha que a menina é ninja mesmo.  Tomás fica o tempo todo se mexendo, virando cabeça pra cá e prá lá, e a Cris só na tesourinha.  Recomendo, se você não se constranger de ficar assentado em um carrinho de Fórmula 1.  Fica na Francisco Deslandes.

[2] Qual é, gente?  Vai começar a me achar nojento agora?  Tô treinando, torcendo pra dar certo o passeio em Paris em agosto.

Nenhum comentário: