terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Natal no Hospital da Baleia


Ow, na boa...
Ando achando que Papai Noel é um moleque brincalhão.  Uma versão vestida do Saci Pererê, que sai pregando peças na gente.
            
A vida toda, desde pequenininho, sempre achei que a graça do Natal fosse ganhar presentes.
Doido comigo, Papai Noel anda me falando que da missa eu não sabia um terço.
           
Foi do ano passado pra cá que Tomás e eu começamosa levar os brinquedos que nós havíamos ganho no meu aniversário pras crianças que não ganhavam presentes.
                   
No começo, a onda era só levar presente pras crianças que não ganhavam presentes.  Pra ensinar Tomás a se desapegar um pouco.  Mas aí EU começava a esperar o dia da entrega com a maior excitação.  Virou a melhor parte do meu Natal.
           
É o dia que a gente, que recebe muito, pode dar pra quem recebe pouco.  É o dia em que eu transformo meu aniversário em uma coisa com algum sentido.  É o dia em que eu me dou conta que tenho recebido muito mais do que eu preciso.  É o dia que eu descobri que o presente que você me deu ganha outro significado, valendo muito mais do que quem me deu imagina.
               
Este ano, de presente, Papai Noel nos reservou a Letícia, menininha de 10 anos que vem de uma cidadezinha perto de Barbacena, 3 vezes por semana, pra fazer hemodiálise no Hospital da Baleia, há 4 anos.  A foto do celular não faz, nem de longe, justiça ao bom humor que Lelê conversava comigo sobre a diálise como um detalhe desimportante da vida dela.
             
Eu não tenho a menor dúvida que Papai Noel existe.  E que me reserva só presente bacana no Natal.  Presentes que me ajudam a achar um sentido nesta vida e que me ajudam, desde agora, a mostrar pro Tomás que o bom da vida é atribuir significado pras coisas que a gente faz e por onde o caminho nos leva.


ps:  Tô saindo de férias pro Meu Sítio.  Volto lá pelo dia 10 de janeiro. 

7 comentários:

Mariza disse...

Moço quem é o melhor?
Você ou o Tomás?
Que gesto maravilhoso.

Feliz 2012!!
Bjim

Unknown disse...

Feliz Ano Novo Queridíssimo Papai Noel, a você ao Tomás.

Tiago Linhares disse...

Paulinho

Que bom ver vc tão bem. Que Deus abençoe toda a família. 2012 de cara nova de vida nova. Nada de sufoco. Vamos nos ver muito. Beijão. Maria Helena

PC disse...

O Tomás, de longe, moça.
Agora é fazer a coisa virar tradição.
Beijos

PC disse...

Pra nós todos, linda.
Beija sua irmã também.
PC

PC disse...

Nós todos, Maria.
Feliz ano de novo.
PC

Dudu Menicucci disse...

Gordinho Noel,

Primeiramente, não era procê tá de barba? Estamos no verão.... Lembro que tinha alguma coisa de primavera. Justo agora, que deixei barbixa. Deus me deu o que deu ao bode: barba, catinga, e bigode!!!!!
Segundamente, Thai foi maravilhoso!