quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Edição Extra 101 - Temporada de Bazar

Logo depois do papai morrer, mamãe inventou um Bazar que funcionava na garagem lá de casa, pra ajudar na construção da Igreja da Santíssima Trindade, ali na Pracinha Leonardo Gutierrez..  No início, devoção da mamãe, o Bazar era do Sagrado Coração.  Já no segundo ano, no natal de 72, a coisa tinha dado tão certo que o Bazar não cabia mais lá em casa, na sua sede original. 
                    
Na nova sede, o Bazar passou a ser de São Judas Tadeu.  Acho até que mamãe aceitou a mudança de bom grado, uma fez que criar nós sete, com papai ausente, tinha todo jeito de missão impossível, uma questão que só o novo padroeiro que tirava de letra.
                         
De lá pra cá, a turma dela da Igreja se esmera na produção do Bazar de Natal.  É cheio de bordados, panos de prato, essas coisas delicadas que só avó da gente sabe fazer.  Pois é: a turma dela é toda de avós da gente.
                    
Começou hoje de tarde.  É no Salão de Festas do Edifício Duque de Marselha, à Rua Oscar Trompwski, 581, no Gutierrez.  Fica entre as Ruas Herculano de Freitas e Ludgero Dolabela.  Vai ter exposição e venda de trabalhos manuais.
                          
Apareça para visitar as “meninas” e, de quebra, você ajuda as entidades carentes que são beneficiadas com os resultados do Bazar, que é patrocinado pela Nativa Biocosméticos.  Você vai ficar impressionado com o esmero e o refinamento das coisas que elas preparam.
                                 
E vá com os bolsos cheios, ça va sans dire.




2 comentários:

Adriana disse...

E vai até que dia?

PC disse...

A diretoria já estava dormindo, quando eu postei.
Liga pra ela, Adriana.
Mas deve ser até amanhã.