terça-feira, 11 de outubro de 2011

Apego x Desapego - 190



-  Tenho duas camisas meio havaianas da Blue Man, históricas, de mais de 20 anos atrás.  Peguei nelas duas vezes e não consegui colocar na mala de doações para o Bazar.
    
-  Celinho chega no Bazar e fala comigo:  Acabei de achar esta nota aqui no chão da garagem!
Mentira pura.  Era ele, apoiando o movimento da gente...
     
-  Mais ou menos da mesma época das camisas, ganhei uma réplica da Ferrari Testarossa, modelo F50, escala 1:18.  Acho que tinha sido um brinde vip da Shell.  Passei minha vida toda escondendo ela do Diogo e mais recentemente do Tomás.  Desapeguei há coisa de uns dois anos.  Tá lá, toda destruída...  Olhei pra ela agora, feliz pelo tanto de alegria que Tomás já teve com o brinquedo.  Alegria, diga-se de passagem, que podia ter sido de qualquer um dos meus filhos, se eu não tivesse sido tão idiota...
     
-  Ciça acordou 6:00 da madrugada pra levar as roupas, passadinhas, pro Bazar e não atrasar a chegada dela no emprego.
     
-  O Bazar mal tinha aberto, Luiza chega com um sorriso de uma orelha à outra.  Falou:  É que minhas meninas são doidas com danoninho e fizeram questão de mandar um bocado pros meninos da Aura.  E deixou um checão pra comprar danoninhos mil.
     
-  Diogo gastou uma nota no Bazar.  Só com livros e dvds.  Nenhuma roupa.
      
-  Aposentado por invalidez por causa do câncer, não vou poder trabalhar nunca mais, me disseram no INSS.  Vi duas gravatas, Hermès, lindas, no Bazar.  Só me dei conta quando ouvi minha voz dizendo:  Eu compro![1]
    
-  Magali tá que escolhe coisa.  Fez as contas no final e deu 64,00.  Sem dar chance a alguma contraproposta, falou pro marido:  Dá 100 reais aí, Jorge!
      
-  Aliás, falando em Jorge, ele tem uma coleção de livros, fantástica, da infância dele, que acabou fazendo ele gostar de ler.  Tem anos que ele diz que gostaria de doar.  Mas nunca se desapegava.  Tomou coragem e está procurando alguém que queira assumir o compromisso de fazer menino gostar de ler.
    
Agora manda pra est’A Saga como você se relaciona com o apego ou com o desapego.  Como diz Rijane, de novo, talvez a gente consiga melhorar o mundo.  Mesmo que só um pouquinho...

      
    

[1] d'après Peter Mayle, in “Gostos adquiridos”

Um comentário:

Anônimo disse...

Feliz de saber do suces do bazar do desapego :D
Beijos Ju