quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Tá livre? - 180



Pessoal lá de casa não dá a menor bola pra recomendação do Xande, meu personal urologist, de levar vida normal.  Todo mundo fazendo como se os ouvidos fossem moucos, desde nascença.  Principalmente quando o assunto é pegar o carro.  Os meninos ficaram de tal forma aterrorizados com a perspectiva de eu assumir o volante de novo que montaram uma blitz mais severa que essas de lei seca perto de barzinho.

Num certo sentido, isto é até confortável.  Quando não tem carona disponível, eu rodo de táxi pra baixo e pra cima.  O lado bom é que não pago IPVA, não pago seguro, não pago estacionamento, não pago gasolina.  Maravilha das maravilhas...
Acho mesmo que, no final das contas, fica até mais barato, se for pra trazer as contas na pontinha do lápis.  E, de quebra, eu ainda fico livre da aflição de ser ameaçado pelos flanelinhas de plantão, quando o carro fica na rua.

O problema é que, de vez em quando, as cooperativas de táxi a quem recorro com freqüência me pregam peças, vez por outra, que me taiam o sangue.  Ou depois de me deixar um tempão lá fora esperando pelo carro, ligam dizendo que não vão poder me atender.  Ou, pior ainda, me deixam por um bom tempo esperando, de pé, sem ter idéia de quando aparecerão.

Muito bem.  Agora chega de choradeira.

Ontem fui surpreendido com o serviço encantador da Unitáxi[1], aqui em Belo Horizonte.  Pelo celular, me mandam mensagem dizendo que eu posso ir pra porta porque meu táxi está chegando.  No sms, mencionam o tipo do carro, placa, nome do motorista, um número de protocolo e um telefone pra contato.  Mais segurança, impossível.

Uma idéia simples, que faz toda a diferença quando você precisa mandar filho pequeno pra algum lugar, mãe idosa no médico, ou eu mesmo (como diz Tomás, velhinho, velhinho) pra qualquer canto.

Pra quem a vida toda viveu obcecado por encontrar diferenciais em mercados competitivos, marcas de serviço que evidenciem experiência de marketing, esta foi uma daquelas idéias que me deixaram querendo ter sido eu o inventor dela.

ps:  Não conheço ninguém nesta cooperativa e não estou ganhando um tostão deles.  Nem corrida de graça. 
Mas achei os caras inovadores e merecedores da menção. 

 
 
[1]  31 3524-3888

10 comentários:

Flavia Coelho disse...

Uai moço, não tô te entendendo..... fazendo propaganda p/ o concorrente? Esqueceu do Leva e Tras? Na lata as vezes não dá p/ atender mas se programado as vezes dá..... Mas tirando as mágoas realmente isso é muito bom e fica ai a dica.

Tiago Cruz disse...

Paulinho,
lá vai um monte de "tambéns":
na condição de "sem carro", também já cansei de passar por essa situação. E também descobri a Unitáxi. E o melhor é que eles ainda têm um sistema que funciona pelo GPS que identifica o táxi mais próximo de onde você está. O que acaba com o tal do "chapéu" - gíria taxista para os que pegam a corrida estando longe do destino.
E, também, não conheço ninguém desta cooperativa. Mas, acho que, também, deveríamos auferir um lucrinho pela propaganda gratuita...
Abs.

PC disse...

o Leva & Traz (31 91942538)descobriu um nicho importante, Flávia Coelho, que é o de demandas com agendamento.
Nisto você é a rainha.

PC disse...

Acabou de usar isto comigo, Tiago.
O Carlos, do Meriva HBZ 2104, protocolo 369137, veio me explicando como isto impede de espertinho tentar o chapéu.
Mas eu fiquei tão deslumbrado com a inovação que nem pensei em faturar.
Ainda, ...

Anacris disse...

fui lendo e pensando: ele vai colocar a Angélica no final...
beijo, PC.
Ana Cris

PC disse...

Tá bom, tá bom...
Gracinha previsível, AnaCris.
Mas o cabelinho dela estava poderoso.
Imagino que hoje ela deva morrer de vergonha...
Beijo

Laura Martins disse...

Valeu a dica, Paulinho! Às vezes estou muito cansada e prefiro deixar o carro em casa. Procurar estacionamento, pedir alguém pra tirar a cadeira de rodas do carro quando estou sozinha, avaliar calçada e ver se dá pra subir com a cadeira -- ufa!!! Táxi!!

Anônimo disse...

Ih tio, espera vc conhecer o Taxi Magic daqui. Vc nem sequer precisa ligar. Pelo GPS do seu iphone ele sabe om de vc está, te manda um taxi e vc fica acompanhando a chegada do seu carrinho azul pelo google maps.
Incrível. Coisa de doido.
Saudade
Paulinha

PC disse...

Fala com o Lima e trás este negócio pra cá, Paulinha.
Beijos

PC disse...

É o maior quebra galho, Laura.
Esqueceu bolsa no carro, você reclama pelo protocolo, e eles devolvem...
Pra gente lerda que nem eu, é o canal.