segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Síndrome do Ninho Vazio - 175



Descrita pela primeira vez por Debrot (2011), in facebook no dia 16 de junho, a síndrome ocorre quando uma tristeza imensa invade você, ao ver o momento em que se depara com uma razoável estabilidade na vida, já comprou o carro que queria, o apartamento que queria, o sítio que queria, já fez meia dúzia de viagens que queria... e suas crias resolvem abandonar a casa, achando que são donas da situação. Debrot resume a síndrome com a frase:
... e por favor nada de "os filhos são criados para o mundo".
Ando sofrendo o impacto da síndrome. Diogo cuidando da vida com sua Carol, achando que o Tomás é só deles, Ciça auditando impacto ambiental pelo Maranhão afora e Lisa levando o atrevimento dela para o Rio de Janeiro.
Na hora que a gente conquista quase todas as coisas que quis um dia, lá vão eles, cada um buscando seu próprio caminho.

Ando pensando em criar uma república só pra pais, que funcione como um grupo de apoio pra quem estiver devastado pela síndrome. No duro que ia ser bacana. A gente pega um apartamentão e muda todo mundo, igual quando as comunidades hippies bombavam.

Fala se não ia ser mára? Você escolhe casais com os quais tenha uma boa relação e vai morar, todo mundo junto.
É a própria evolução do FRIENDS, só que em uma versão para a terceira idade.
Aí é só deixar um quarto para os filhos de todo mundo que, quando eles quisessem aparecer, ficava tudo preparado pra eles.

Estou cada dia gostando mais desta idéia.




I got it!

6 comentários:

shikida disse...

um legítimo charme para o dia dos pais vindouro ;-)

PC disse...

Leo, seu paiaço.
Tudo bem, Freud explica.
Mas já faz algum tempo que Dia dos Pais pra mim é no Dia de São José, 19 de março. A meu favor eu tenho o http://asagadevalente.blogspot.com/2011/03/edicao-extraordinaria-56-dia-dos-pais.html, postado exatamente no dia.

Mariza disse...

Voce me chama viu Moço.
Quero entrar neste grupo.
Porque eu sofro com isto já há muito tempo.
Quero muito, ter meus filhotes perto de mim.
Criar filhos pro mundo, pois sim..!!
Beijinhos com banzo.

PC disse...

Criar filhos pro mundo, pois sim..!!
É isto que a Inezinha falava, quando reclamou da Síndrome...
Pois sim, moço!

Nando disse...

Ontem me senti no ninho vazio quando estava almoçando com a Yone. Como você diz, naquela mansão, só nós dois e Deus, sem os filhotes.

PC disse...

Pega senha, Nandão.
O troço da república de pais vai bombar, você vai ver...