sábado, 13 de agosto de 2011

Edição Extraordinária 81 - A Catedral

Emerson costuma repetir esta história à exaustão.  Lembrei dela na festa dos 35 anos da FDC.  É a dos 3 pedreiros em uma construção que, quando alguém pergunta o que estavam fazendo, um responde assim:

-  Estou assentando uns tijolos.
O outro fala:
-  Estou levantando uma parede.
E o terceiro, todo orgulhoso:
-  Estou levantando uma catedral.

Mas é só ela que pode explicar como seu perfil delirante conseguiu colocar a Fundação Dom Cabral entre as melhores do mundo em educação executiva.  Foi por causa deste perfil delirante também que ele me tirou da Vale e me mandou pra França, quando a  FDC ainda era o Centro de Extensão da PUC.Minas.

Minha vida toda foi pé dentro, pé fora da FDC.  Às vezes, os dois pés dentro.  Mas nunca os dois fora.
Tanto que quando Emerson chamou eu e Marcelo pra cuidar das ilustrações do livro que conta o percurso da FDC[1], fiquei todo pimpão quando Marcelo, subversivamente, me incluiu na história.  Disse ele que o gordinho, levantando a catedral, sou eu.

Mas na festa, enquanto os discursos falavam da história da FDC, eu ia repassando minha história com ela e o tanto que ela foi importante na minha vida[2].  Claro, chorando...

O mais legal foi o jeito doido, delirante, com que o Coral dos Bigodudos [3], composto por professores e técnicos da FDC, contou do percurso.  Cheio de gente do Brasil todo, empresários e parceiros deste mundo afora, e o coral lá, contando sobre como a gente foi, mineiramente, comendo o Brasil pelas beiradas e depois a América, a Europa e hoje, todos os continentes.  Com o jeito informal que é a cara da nossa trajetória, que manteve sempre nosso compromisso com estas raízes e nossa ligação com as montanhas de Minas.

Diogo fala que eu estou delirando, mas tenho pra mim que um pedaço grande daquela catedral, fui eu que levantei...





[1]  Fundamentos da Empresa Relevante, Emerson de Almeida,  Campus

[2]  Camilo, meu chefe da Tv Alterosa, dizia que de marketing eu era até mais ou menos.  Bom mesmo eu era pra conduzir minha equipe, que trabalhava pra mim. 
Culpa da minha passagem pelo HEC, pela FDC ...

[3]  A edição finalizada ainda não está pronta.  Vai vendo esta que, assim que a cópia bacana estiver disponível, coloco aqui.

4 comentários:

Flavia Coelho disse...

e vc ainda duvida disso? Eu todas as vezes que me referia a FDC falava c/ maior orgulho : meu irmão tb é da FDC.

PC disse...

Você não tá entendendo, Flavinha.
Não é "ser" da FDC.
Se não fosse eu, ao menos umas 4 paredes iam ficar faltando.

Flavia Coelho disse...

Como diz o Tomas "sabe nada". Qdo eu dizia que meu irmão era da FDC a tradução é : ele e o Emerson é que criaram aquilo lá, desde qdo a FDC era perto ali do CPOR e do 12RI. Eu chegava a pensar que o Emerson era da sua idade.... Jacu é foda...

PC disse...

Ele, eu e Tomãs somos da mesma idade, Flavinha