segunda-feira, 18 de julho de 2011

Escalação - 172



Tomás andou ouvindo muito sobre os jogos da seleção.  O pai fica transtornado, fazendo qualquer coisa pra ver na televisão, acompanha os melhores momentos, vê reprise na internet, um inferno.
Nada mais natural, neste ambiente, que Ganso e Neymar sejam nomes que ele esteja se acostumando, de tão recorrentes em um clima igual a este.

Corte rápido.

Um final de semana aí pra trás, fomos visitar Selgin, o Manso e Márcia, a Brava, meus irmãos eremitas, que moram recolhidos na Fazenda Paraíso, na beira do Rio Doce.  Além do lugar merecer o nome, Selgin instalou um sistema de aquecimento na piscina tão bom que a gente ficou jiboiando até altas horas, mesmo com o frio horroroso que fazia por lá.

Duas coisas deixaram a gente doido com a fazenda:  a matilha insuportável de fox-paulistinha, que dá notícia de tudo e avisa quando qualquer pessoa ou coisa beira os limites da fazenda[1].
E uma família de gansos, que cumpre a mesma função, mas com muito mais charme e elegância.

Corte rápido, de novo.

Lá fomos nós comprar gansos no Mercado Central, pra levar pro Meu Sítio.
Ocorre que o Meu Sítio tem uma longa tradição, com nomes, digamos assim, singulares.  Seu Antônio, meu caseiro, chamava a horta de Ceasa, a primeira vaquinha que a gente ganhou do Du, meu irmão, chamava Boiada, o sítio chama Meu Sítio, ...  E por aí vai.

Corta pros gansos chegando no Meu Sítio.

Um macho e duas fêmeas.
E ele, com a cara de iluminado:
-  Só falta o nome das meninas, Vô.  O menino é o Ganso Neymar.

Entendeu, Mano[2], como se escala um time?



[1]  Mas eles são insuportáveis, de chatos.

[2]  Hoje, de tardinha, nós nos recusamos a marcar um, um só, pênalti na Copa América...




4 comentários:

PC disse...

O povo comenta no facebook e você perde.
Faltou Alexandre, o pato.

Flavia Coelho disse...

O pato vinha cantando alegremente..... mas jogando????? tá longe kkkkkkk

PC disse...

Não é o pato, simplesmente, Flavio.
È o ganso Neymar e Alexandre, o pato.
Um dia eu faço um post só sobre os nomes do Meu Sítio.

Márcia disse...

Ai, que alívio quando li os nomes!!!!