quinta-feira, 9 de junho de 2011

Luz no túnel - 166



Só tem uma coisa que eu gosto menos do que ficar doente.  É ligar pra secretária do médico, marcando a consulta, e ela te atender fazendo a primeira e fatal pergunta:
-  É particular ou convênio?

A gente já está fragilizado com a doença e a pergunta acaba gerando (em mim, pelo menos) a sensação, como eu sou sempre convênio, que ela vai me marcar pra daqui uns oito meses.

Por isto eu fiquei particularmente sensibilizado quando a Unimed-BH me convidou para falar sobre uma inventação de moda deles.  A gente marca tudo pela internet, com o Agendamento On-line de consultas da Central do Cliente.

Tudo bem.  Eu não sou nenhum Bill Gates na frente deste teclado.  Mas também não é nada complicado.  Primeiro me cadastrei.  Cliquei no link do site e o mundo se descortina ante minha pequenez.  Escolhi médico, no endereço de consultório que eu preferia, horário, tudo do jeito que eu quis.  E o sistema, que não é bobo nem nada, na véspera da consulta, me mandou uma mensagenzinha pra eu não esquecer.

Unimed-BH, minha fia, você não sabe o adianto que foi pra minha vida de doente esta história de Agendamento on-line de consultas.  Do jeito que eu sou sensível[1], acabou com a má impressão que a uma secretária mal treinada provocava em mim.

Experimenta lá no site e veja se o negócio não é bacana mesmo:  www.unimedbh.com.br.  Melhor que ter que guardar o telefone dos seus médicos todos na cabeça.

Serviço:
O Agendamento On-line é um sistema para marcações em consultórios, os agendamentos de consultas nos Núcleos de Atenção à Saúde e Centros de Promoção da Saúde continuam sendo feitos pelo Unidisk, 08000 30 30 03. Sugestões, envie uma mensagem para suportecliente@unimedbh.com.br

ps:  a grana gerada por este post vai toda doada para o Hospital da Baleia


[1] A acusação mais recorrente do pessoal aqui de casa

4 comentários:

Flávia Coelho disse...

eu vi na Tv este novo jeito de ser atendido pela Unimedbh e até comentei com a mamãe. Vou tomar vergonha na cara e marcar logo meu ultra som que era p/ ser feito em janeiro..... como minha medica me mandou passear primeiro e curtir as férias primeiro ..... mas acho que deixei passar muito das férias né? Bjs

PC disse...

Aproveita lá, FláviaCoelho.
É a maior moleza...

Renata Feldman disse...

Boa notícia, PC: está tramitando aí uma lei que estipula prazo máximo de atendimento para os convênios. Não pode passar de 7 dias, olha só que bom.
Já estava em tempo!

PC disse...

Bom saber, Renata.
Merci