sexta-feira, 17 de junho de 2011

Edição Extraordinária 73 - Pintinho amarelinho



Diogo me acusa de ter complexo de pau pequeno toda vez que eu fico irritado com o atendimento over que me dedicam lá em casa.  É toda hora alguém me perguntando onde eu estou, com quem eu volto, se eu levei blusa de frio.  Se eu peço carona pra alguém, uma voz imperativa vem lá de dentro:
-  Leva seu pai lá!
Eu fico tão sem paciência que prefiro ir a pé.
Sem a menor gota de solidariedade, Diogo murmura, balançando a cabeça, que é o complexo...

Domingo lá no Meu Sítio estava um frio de doer.  Mas estas manhãs outonais do Cerrado, com um céu de um azul lindo, e o sol brilhando, soberano.

Como eu ando procurando desculpa pra celebrar o final da úlcera da minha canela, não pensei duas vezes.  Caí na piscina.  Você não imagina como a água estava  fria.  De trincar os ossos.  Como o que não tem remédio, remediado está, fiquei galhardamente caminhando na piscina, com a esteira na mão, pra tirar uma ou outra folha que sobrevivera da limpeza.

Minha valentia durou uma hora de exercício.  Caminhava pra lá e pra cá, aproveitando pra me aquecer com os movimentos.  Salvadora, chegou a hora do almoço e lá fui eu, sair da piscina.

Quando cheguei no quarto, tadinho, ele estava lá, numa timidez de dar dó...  Amarelinho, não.  Cor de rosinha.
Mas pequenininho de dar razão à implicância do Diogo.



10 comentários:

Anônimo disse...

ow !!
ow !!!
Leitura erótica agora, é ??
Vou proibir a Vivi de ler seu blog.
Tô rubro diveras, diamante sem cores, só vermelho,ou será rosinha esta cor ???????????????

PC disse...

De dar dó, Diamantino. De dar dó

Anônimo disse...

Paulinho, Paulinho... te agradeço pelas boas risadas que dei agora... beijos da bruxa escritora...

PC disse...

Não sei onde você vê a graça, bruxinha!
Beijos

Flávia Coelho disse...

kkkkkkkkk uai gente, sem censura mesmo....... kkkkkkkkk tô lembrando daquela viagem que trouxeram um travesseiro p/ vc dormir no caminho.... E o Valente, ficou do seu lado assim mesmo né? kkkkkk mamãe não vai ver este. Bjs

19 de junho de 2011 09:30

PC disse...

Só gostaria de deixar bem claro uma coisa: é só no frio glacial.
O tempo esquentou um pouquinho de nada, ele volta a ficar normal.
#prontofalei.

Anacris disse...

Paulinho, acabo de ter a primeira decepção em relação a você. #prontofalei

PC disse...

Mas quando o sol está quente, eu sou um corisco.
Não diga que eu não avisei.
#prontoeutambém

Renata Feldman disse...

Hahahahah!
A gente chora num post e morre de rir no outro!
Só você mesmo, PC!...

PC disse...

Não entendi até agora onde está a graça nesta situação dramática, Renata.