sábado, 25 de dezembro de 2010

Edição Extraordinária 45 - Papai Noel



Na minha vida toda, meu aniversário sempre foi motivo de stress.  Não gosto de comemorar, fico constrangido quando você me liga dando parabéns, morro de vergonha.

Este ano, me ocorreu uma idéia que foi a solução dos meus problemas.  Pedi a todo mundo que me desse brinquedo de presente.  Recebi uma cacetada.  Adorei.
Aí, pra não gerar muita relação com aquela quantidade de brinquedo novinho, brilhando, nem desembrulhei.  E combinei com Tomás, como forma de exercitar o desapego, que a gente ia levar tudo pros meninos que não tinham presente.  Tomás entendeu e gostou da idéia, apesar de olhar com uma certa afinidade pra uma bicicleta grande, que estava ficando do tamanho ideal pra ele.  Por sorte, a bicicleta era rosa e ele logo deixou de lado a idéia.  Liguei pra Teresa do Damião, no Hospital da Baleia, e ela armou com a Érica uma visita especial.

Como a ala tinha muito menino com tuberculose e outras doenças transmissíveis, a Érica, cuidadosa, produziu uma entrega simbólica com uma princesinha de 7 anos, a Amanda, que estava “só” com o braço quebrado.

Aí foi um vexame só.  Eu chorando, a mãe da Amanda chorando, Sofia, irmã da Carol, que tinha ido junto, chorando, só Tomás e Amanda se divertindo, achando a coisa legal.

Com isto, resolvi minha vida.  Todo aniversário agora comemoro feliz e você me dá brinquedo.  Depois, eu e Tomás levamos pra alguém que tem menos chance de ganhar presente.

Tem que exercitar o desapego, me ensina a Lisa.



ps:  Tem mais foto no facebook

18 comentários:

Anônimo disse...

Vc é o cara!!!!!!!!!!!
ZICO!!

PC disse...

Eu e Tomás é que ganhamos o presente.
Foi uma delícia.
E, quando vier, já traz uma camiseta infantil, autografada, ou uma bola, pra gente dar de presente.
Beijo na Dona Ana e nos quase dois meninos.

Ateliê de Criações disse...

Que inveja do Tomas... To dentro Viu!Conte com muitas bijouxs !

PC disse...

Guarda bem meu aniversário ano que vem, Ateliê.
24 de outubro

Anônimo disse...

que bacana.Fico feliz de ter contribuido.Voces estão plantando muito amor no coracão do Tomas.Conte sempre conosco.Beijos Patricia

PC disse...

Ele ficou na maior empolgação, Cinha.
Eu, mais ainda...

Renata Feldman disse...

Que coisa mais linda, PC! Se eu já era sua fã, agora vou montar um fã-clube!...
Só não gostei desse negócio de você não gostar do seu aniversário... Mesmo ganhando brinquedos de presente, tem que comemorar e ficar feliz pelo cara especial e abençoado que você é! Se não existisse, muita gente ia ter que inventar, viu?
Parabéns atrasado! Muita luz e amor na sua vida!

redatozim disse...

Parab´ns mesmo, PC. Sensacional.

PC disse...

Eu perco o assunto, Renata.
Você liga, dando parabéns, eu sem assunto, falando "pois é"...
Agora, triscou no assunto, eu já peço um brinquedo. Foi demais.

PC disse...

Foi demais mesmo, Maurilo.
E pode reservar, no seu caso, um livro de presente.
Anotaê, 24 de outubro

Ateliê de Criações disse...

Enviada a nossa caixa cheia de bijouxs para vc doar e fazer mais gente rir !

PC disse...

Já vou marcar a volta minha e do Tomás.
Adorei a idéia, Ateliê...

Igor Guadalupe disse...

Rapaz, sou seu fã. To seguindo a saga de valente aqui dia a dia.

Abraços Paulinho.

PC disse...

Beijo pra nós todos, Igor.
Mas lá na hemo tem muito nego mais Valente que eu, menino.

Anônimo disse...

Tio Cesão, quando vc for lá no Baleia novamente me chama pra ir junto, por favorrrrrr!!!Eu fiz internato hospitalar de pediatria lá e via essas crianças lindas todos os dias!!Me avisa antes que vou comprar uns brinquedos tb!bj,
Gabriela

PC disse...

Marcado, marcado, é logo depois do meu aniversário com os presentes que eu ganhar, Bibi.
Mas já tenho umas doações que o Ateliê da Luana mandou pra elas.
Avisa o dia que você pode e nós vamos lá.
Beijos

Anônimo disse...

Você é demais Cezão. Mariana Shima

PC disse...

Shima, minha linda.
Demais é o Tomás.
Como é que vai este Porto Seguro?
Aparece aqui, fia.