sexta-feira, 28 de maio de 2010

O primo do Tomás - 76


Dr. José Maria era irmão do papai.  E dona Hyde, mulher dele, irmã.  Quando eu estudava no Loyola, era a Rural de dona Hyde que sempre me pegava no meio do caminho, de carona.  Eu só nunca entendi porque eu não ficava na Contorno com Amazonas, esperando.

Não.  Tinha que ir andando...

Hydinha era a coisa mais linda do Calafate.  Acho que do mundo, pra mim.  Um dia, Hydinha ficou grávida e o mundo quase acabou.  Um deus nos acuda.  Até o menino nascer.  Quando o menino nasceu, Hydinha colocou o nome nele de Zémaria.  E acabou que todo mundo deixou de lado todas as mazelas e o menino voltou a ter o que é o papel de todo menino novo:  a coisa mais linda do mundo.

Ontem nasceu o primeiro primo do Tomás.  Filho da Duda.  Eu e a Tonta caimos no choro, quando nos encontramos.  O menino tinha tudo pra ser feio, com a mãe que ele tem.  Cheguei na Otaviano Neves, e ele lá no berçário, reinando, lindo...  A coisa mais linda do mundo.  Duda dizendo que a boca dele tinha sido puxado dela.  Eu, meio confuso, achei que as cinco crianças que estavam ali tinham a boca igualzinha à da Duda.  Acho que fiquei insensível, como a Lisa.

Eu até achava que Paulo César era um nome que cairia muito bem.  Mas não.  O nome do menino vai ser Henrique.  Que, pensando bem, cai muito melhor.  

Engraçado que há pouco tempo atrás a Gêisa tinha mudado o quarto que era do Diogo do Meu Sítio.  Colocou duas camas e um bercinho, pro Tomás dormir sozinho, mas perto da gente.  E Tomás, desde então, dizia que aquele quarto era dele e do filho da Duda.

Vai ser uma disputa de beleza, aqueles dois dormindo ali.  Tomás está doido pra ele crescer depressa, pra aprender a andar a cavalo e eles saírem correndo feito dois malucos.  E eu, doido pra ver Flavinha feliz, babando, igual eu fico.

Nós todos desejamos muito leite morno e fralda larga pro Henrique.  Não tem felicidade maior que esta, pra nós todos.


19 comentários:

Unknown disse...

Emoção demais, ontem, com a chegada do Henrique. Mas acho que vc não reparou direito q o Henrique era o mais lindo de todos, com a boca mais bem desenhada. E nós, pra variar, fazendo a maior zona, como se estivéssemos na cozinha da casa da mamãe.
Eu fiquei babando pq agora me auoentitulei vodrinha. Afinal de contas quando afilhada vira mãe, a madrinha deveria mudar de categoria, né mesmo?!?

Bjs


Ps:
1- Tem horas que eu acho que Deus quando tava distribuindo alegria caprichou pro nosso lado...
2- De novo, hein, Vivi?!

vivi disse...

genteeeeee......to aqui doida pra ver foto dele!!!!!ja chorei e lendo isso choro mais ainda.ê familia q gosta de chora essa heinnn....

bjosaudosa

PC disse...

Eu acho que tem hora que a gente é meio inconveniente, Regina.
A confusão que VOCÊS fizeram no berçário não se justifica...

PC disse...

Perdeu por 44 minutos, Vivi.
E o Henrique é a sua cara...
Todo rosinha.

Unknown disse...

Já tô chorando no trabalho de novo. Ah nem, viu?

Ainda não conheci o henrique, mas nem preciso pra saber que ele é lindo...

Mais lindo ainda é saber que a família (junto com a alegria, confusão e gritaria) está crescendo.

Viva o Henrique! Viva o Tomás! E viva nós!

Beijos,
Adriana

PS: só espero que este post não seja para atender ao pedido da Duda, tá? Senão, conto pra Vivi e você arruma um problemão... Beijos de novo.

PC disse...

Duda mal é citada, fia.
Só a beleza do Henrique.
Doido vai ser ver os dois correndo, no sítio.
Aí você chora com força, Adri.

Unknown disse...

Acho que este foi um dos mais belos post que vc já escreveu.... e vou te falar mais, qdo vc me abraçou eu me senti abraçada pelo Henrique maior e pensei muito
no "pq" dele não estar vendo estas crianças crescerem.... Mas aprendi tb com vc que é tudo como "Deus quiser"..... queria muito levar este post p/ a Duda agora mas vou deixar p/ ela ler qdo chegar em casa pq vai fazer igual eu .... chorar muitoooooo. Bj gde

PC disse...

Beijo pra nós todos.
Ainda bem que o Henrique parece mais com você do que com ela, flaviacoelho5

O pai de Azeitona disse...

Rodrigo Henrique, por favor.

Eu ainda não tive a chance de vê-lo, mas ouvi falar que é a cara da mãe: Fei!

De qualquer maneira a gente vai gostar dele mesmo assim! O que importa é que ele venha com saúde...

PC disse...

Graças a Deus, não parece nada com a mãe.
É igual a vó.
Lindo.
Mas continuo achando, Diogo, que TiCesinha era um belo nome.
Fei ali, só a mãe.

Anônimo disse...

Regina, certamente, caprichou. Parabéns Tonta. Não é todo neto que tem uma avó, como vc. Bjos, celsinho

PC disse...

Tonta, desta vez, ficou tonta pra ninguém colocar defeito, Celsinho

O pai de Azeitona disse...

É verdade... Retiro o que eu disse... Diz que o menino é bunito de doer... Não deve ser filho da mãe...

E uma pergunta, quem é Diogo?

PC disse...

Diogo, sim, é que é fei.
Ele e você, Digo.
Fei!!!

PC disse...

Comento eu, que ele tem vergonha.
Zéluiz é um irmão meu. Segue o Valente desde o comecinho. Mandou pra mim uma mensagem tão bonitinha pelo celular que eu acho que a Flavinha ia adorar ler. Lá vai:
"No fundo, no fundo, todo Henrique chama Paulo César.
Abraço,
Zé Luiz"
Fiquei todo inchado...

Unknown disse...

Ow, preciso dizer que meu "afilheto" é lindo pq é lindo mesmo, independente do nome.. E seria amado do mesmo tanto, viu, Duda?!?! Se chamasse César + Qualquer Coisa aí a Duda ia ter problema, a não ser que fosse César Antonio (ou o contrário. Claro que em homenagem ao Diogo...
Bjs


Ps: Ele tá mais lindinho hoje. Durmui no meu colo

PC disse...

Bem lembrado, Regina.
Com Paulo Henrique matava 3 queixos numa cacetada.
Ou talvez Henrique Antônio, que também matava os 3.
Mas que ia ser esquisito, ia...

Alexandre Mello disse...

Sapo de fora: também tenho um Henrique em casa.

O meu veio pra (perdoem o trocadilho) Henriquecer minha vida.

Espero que o de vocês também.

bjs

PC disse...

Vou falar com a Duda, minha sobrinha, Alexandre. O trocadilho vai fazer o maior sucesso, principalmente com mamãe...