sábado, 1 de maio de 2010

Merchandising - 69



Seu Romão é o cara mais elegante da turma da hemo.
Chega todo dia de barba feita, esculpida no cinzel.  E não é barba sauvage, como a minha, que é coisa de neguinho preguiçoso.  É uma barba feita com apuro, de gente que, quando acaba o serviço, gasta um tempo se olhando com um sorriso imenso e sai dali seguro que vai fazer sucesso.

Chega todo dia com uma bermuda passadinha, a camisa impecavelmente engomada, sem uma ruga.  O cabelo, sem um fio fora do lugar, me faz lembrar do Gentil, pai da Gêisa, que gastava uma fortuna gomalinando os cabelos toda manhã.
Principalmente quando você for compará-lo comigo, que, mal, mal, escovo os dentes quando saio de casa.

Seu Romão é artesão na feira da Afonso Pena.  E como bom artesão, fica sempre focado nas suas coisas.  Acho que ninguém da hemo jamais ouviu a voz dele.  Chega, cumprimenta todo mundo com um sorriso simpático.  Toma café e, quando eu puxo assunto, participa intensamente da conversa, só meneando a cabeça.

Fico pensando como um sujeito introspectivo assim pode se dar bem vendendo suas sandálias, todas feitas com esmero igual ao que ele faz sua barba.

É aí que entra a Nice, mulher dele. 
     
Você entende, então, o segredo e a importância da parceria.  Ela fala mais que pobre na chuva.  E conversa, e ri, e interage com todo mundo, e faz carinho nele...
Diz ela que na feirinha é sempre assim também. 
Ele sentado, artesanando, e quando os clientes tentam puxar assunto, ele faz igual faz comigo.  Dá um sorriso, balança a cabeça e volta pra transformar suas sandálias em pérolas.

Se eu fosse você, dava um jeito de encontrar seu Romão na feirinha.  A barraca dele é a 33 do bloco J-7.  Vvocê vai ficar sem palavras, quando constatar a delicadeza que transfere pras coisas dele.

Claro que é possível que este meu depoimento esteja levemente parcial.  É que ganhei uma sandália dele no bingo de sexta.  No número da Gêisa.

Fiz o maior sucesso.

16 comentários:

Unknown disse...

Divulga o número da barraquinha do seu Romão...
Aí, vamos todos lá conhecer ele...

Beijos

PC disse...

Boa idéia, Adriana. Vou fazer este merchã direito.
Aguardem na segunda.

vivi disse...

da proxima vez, ganha uma do meu numero ta!!!!39 serve!!!!

bjooo saudadess

PC disse...

Fechado, Vivi.
Mas você vai ter que entrar mais cedo nos comentários
uashiuauashiuauashiuauashiuauashiu!

Unknown disse...

Meu número é 39 também. Ganha quem chegar primeiro Vivi!!!

PC disse...

Pode ir direto na fonte, Adríola.
Barraca 33 do bloco J-7.
Recomendo puxar conversa com a Nice.

Anônimo disse...

Flavinha já deve ter passado na barraca do seu Romão com certeza.
Toda vez que vai a feira de artesanato, volta com pelo menos 4 sandalinhas!
Abração, Zico!

PC disse...

Recomenda lá pra mim,Zico.
Uma sandalinha a mais vai fazer a Bélgica tremer...

vivi disse...

eu acho que eu mereço uma...manda pra mim???

no proximo post eu vou ser a primeira...prometo!!!!

bisous

Matheus disse...

Professor,

passei só para saber as novidades e avisar o senhor, que o matheus já está falando "mamã" (eu tenho certeza de que ele quer dizer mamae, não mamá, apesar dele sempre falar quando vê a mamadeira).
Ah, na outra semana fizemos uma aula sobre Inovação com um gringo super hiper power turbo de Berkley, e no intervalo ouvi um comentário assim: "é, a aula é boa, mas não tem nada a ver com a do prof. Paulinho. Mil vezes a dele". Fiquei tão orgulhosa!
Bom... vou indo que o matheus já está reclamando a falta da mamã:)

Um beijo!
carol olival
(aluna do BI)
sm@wsischool.com.br

PC disse...

Pena, Vivi, que eu não tenho o seu endereço...
A sandália ia ficar linda no seu pé.

PC disse...

Olival, minha linda,
Pra mim, ele quer mesmo é mamar...

Por acaso vocè viu neste post de produção que eu falo que modéstia não faz parte dos meus pontos fortes.
E você vem me enchendo a bola assim...

Meu ego não cabe mais neste blog.

Beija Matheus por mim e pelo Tomás.

André Romão disse...

Ficou brilhante e perfeita a leitura realizada do meu pai e da minha mãe.
Eles são meus maiores exemplos de garra, superação, honestidade, respeito, dignidade, etc...etc...

Um abraço pra turma da hemo!!

Parabéns !!!

PC disse...

Dá um abraço neles, André.
No dia que eu for na feira, vou te conhecer.
Abraço

Unknown disse...

Que lega! Você conseguiu descrever meus pais exatamente como eles são.... fiquei até emocionada...rsrsrss
Parabéns pelo blog.

Abraços,
Marina Romão

PC disse...

Mas é superengraçado ver os dois na hemo.
Apareça sempre, Marina