domingo, 16 de maio de 2010

Edição Extraordinária 13 - Meu amigo mais antigo

Marcelo foi meu colega de faculdade.  Depois foi meu padrinho de casamento e desde 1971 não teve um dia que eu não olhasse pra ele e ele não estivesse rindo pra mim.

Você tem duas coisas pra fazer pra conhecer o Marcelo.
Uma, ler o post Minha turma, onde ele desliga o telefone na minha cara, (tu tu tu, como disse a Lisa) outra, conhecer o conceito do pacotinho, onde, por causa do Marcelo, entendi que São José era o patrono do Valente e quem melhor cuidava de mim. 
Ou uma terceira, que é ir atrás de um dos 15 a 20 livros que Marcelo Xavier escreveu só pra criança, de 0 até quantos anos você quiser.

Sábado, estou eu no Meu Sítio e Ciça me liga, falando de um documento que Marcelo tinha deixado pra mim.
Fiquei preocupado.  Que documento é este?
Está dentro de um envelope escrito "confidencial", com letra grande, disse ela.

Cheguei hoje, domingo, e o envelope olhando pra mim.  Abri ele, meio apreensivo, e estava lá, a primeira surpresa:




Era o livro novo dele.

E como se não bastasse, quando eu abro o livro, a segunda surpresa.



Telefonei pra ele mas não adiantou muito.

Amanhã, quando eu parar de chorar, a gente se fala ...

22 comentários:

vivi disse...

so uma coisa....lindoooooo!!!!!
sortudo vc hein???!!!!!


bjosaudosos

PC disse...

Fala se ele não é meu irmão, Vivi?

ps: voltou a ser the number one...

Unknown disse...

Ele já era um irmão lindo, agora então, hein?!?!
Tem coisa melhor nesta vida do que saber que a gente ilumina a vida dos outros??
"Você é luz, é raio, estrela e luar..." Salve Wando

Bjs

Ps: Vivi, vc hoje deu sorte porque eu só pude entrar no computador depois de meio dia...

Lucia disse...

PC: Que coisa mais linda do mundo!!A ilustração ainda é de massinha??Agora me diga: não é tal qual o artista? aquela coisa macia?
bjs. Que lindo!!

PC disse...

Ele é quem ilumina a vida da gente, Regi.
Ficou rindo, enquanto eu chorava...

PC disse...

Ele é maciinho que só, Lúcia.
Avisa quando vier a BH pra gente ver ele.
Beijos

maria antonia disse...

Ah! neeemm... misturar Paulinho + amigo sol + Marcelo Xavier é um coquetel imperdível! É muito brilho e boa energia juntos! Uma alegria eterna! Já sei que o mundo ficará mais iluminado!!
Vamos brindar lá no Café, OK?
beijos, Toninha

Anônimo disse...

seu ego -merecidamente - está nas alturas, não é mesmo?
bjos celsinho

PC disse...

Passo lá amanhã, Toninha.
Vai de óculos escuros que eu não estou me aguentando, querendo iluminar tudo...

PC disse...

Depois te apresento este seu primo, Celsinho. Quando eu descer das nuvens...

Unknown disse...

este é o verdadeiro irmão sol, ilumina o resto deste mundo...... quem somos nos agora p/ falar q ele não é irmão???? Bj gde procê e pro Marcelo

PC disse...

Acho que ele vai dar presente pra mamãe ano que vem, Flavinha.
Até Dr. Celso acha que ele é parente.

Renata Feldman disse...

PC do céu!!! Que bacana!!! Tô arrepiada até agora! Já era fã do Marcelo (aprendi a fazer bonecos de massinha com ele, leio todos os livros para o Léo), pois agora vou montar um fã-clube!!!! Aonde que eu compro, pelamordeDeus?!!! Quero um autógrafo seu e outro dele, viu?
Beijo no seu coração

PC disse...

Acho melhor levar a Bella pra inaugurar o banheiro do Espaço 104, na Praça da Estação.
Vai ser sábado agora, de manhã.
Deve, claro, ter oficina pros meninos.
Era sol o que me faltava, falou o Vina, da Tom.

Unknown disse...

Que honra!!!

Lindo demais!!!

Um beijo...

PS: VOLTEI!

Unknown disse...

Ah! Não conheço o Marcelo acredita?
Quero conhecer ele...

PC disse...

Dia 12, dia dos Namorados (Freud explica) o livro vai ser lançado no Espaço 104 da Praça da Estação.
Sol vai dar ele, Adriana.
Eu vou, pra fazer sombra.

Maira disse...

Que gracinha Tio Cesão! Fiquei tb emocionada com essa homenagem ! bjos
Maíra

PC disse...

Emocionado, Maíra?
Eu quase caí duro e preto no chão, quando vi o livro.
Agora eu saio com ele na mão o tempo todo, igual um pavão...

Anônimo disse...

Que lindooooooooo ! Babei e ... Chorei ! Claroooooo !

luana disse...

Anonimo lesada da. Sillva luana kkkkkk irma de omilia kkkk

PC disse...

Supondo que as duas sejam uma lesada só.
Você precisa ver eu, Oluana.
Tentei ligar pro Marcelo, e só chorava...