domingo, 9 de maio de 2010

Bebê chorão - 71



O trabalho que a Ada, minha personal dentist, fez com minha boca é sensacional.  As aplicações de laser que ela faz zeram, por completo, os efeitos do Sutent na minha boca.
Acaba a secura, acaba a mucosite, acaba com a boca seca, acaba com tudo.

Mas não pense que, com isto, o Sutent entrega os pontos.  Muito espertinho, ele logo, logo, arranja um outro jeito de manifestar o efeito colateral.  E desta vez ele veio, forte, em uma coceira na canela.  O troço é tão forte e arrasador que acabou ulcerando uma pontinha na minha perna.

O troço dói, mas dói, que tem hora que, quando não tem ninguém perto, eu aproveito e choro, escondido no meu  cantinho.
Aí, lá fomos, eu e Ciça, pedir o parecer do Leco, meu personal oncologist.  Leco arrumou um espaço de agenda rapidinho e lá fui eu, manquitolando, apoiado na bengala de um lado e na Ciça, do outro.

A consulta estava marcada pras 05:15.  De nervoso, insisti com a Ciça pra gente ir mais cedo e ficar lá disponível, pro caso do Leco ter alguma alternativa antes da hora.
Mas justo naquele dia, Leco tinha chegado com uma hora e meia de atraso.  Complicações operatórias no hospital.  Acabou que eu fui atendido já quase sete e meia da noite.

Leco já controlou a situação, no ato.  A gente ia suspender o Sutent até a cicatrização completa da úlcera.  De garantia, pediu um raio x e um ultrasom abdominal.  Já tinha 4 meses que eu estava assimptomático mas não era bom brincar com este câncer.  E, na hora, conseguiu que um cirurgião plástico da turma dele do Felício Rocho me atendesse, no dia seguinte.
Saí de lá exausto, mas feliz com o encaminhamento da coisa.

Chegando no elevador, meio de stress, meio de cansaço, ensaiei um choro.
Ciça fechou a cara e falou comigo, meio brava meio me gozando:
-  Engole este choro, menino.  Engole este choro ou eu chamo o Leco pra você!

Com medo do vexame, achei melhor rir da situação e deixar o choro pra depois.

8 comentários:

Unknown disse...

eu não posso falar q invejo a sua força pq é até sacanagem, mas, esse Cesão q está encarando tudo isso é d+++++, é um só, e esta "Maria Aparecida"..... é só ela mesmoooo ..... se vcs não tivessem feito, teriam que fabricar de qquer maneira. Bj gde

vivi disse...

engole este choro é otimo!!!me lembro muito bem dessas palavras...


e posso fala???to meia chorona tbm, falei!


e essa maria e tudooo!!!!!

e você também é tudooooooooooo

deve ser de familia isso

bjosaudosos

PC disse...

E não poder chorar, pra mim, é um martírio, fia.
Você precisa ver a cara brava dela comigo, flaviacoelho.

PC disse...

E ela falou no mesmo tom que você já ouviu, Vivi.
Eu tremi de meda.

Emilia Osorio disse...

Essa Cica e demais!!! E melhor vc andar na linha com ela, hehehe.

PC disse...

Brava mesmo, ela.
O Cris está frito, Omília

Anônimo disse...

Essa paricida e igual o "Norti" é de morte!!! Mas a continuar assim, volto a ficar demal com ela!! Vai ser abusada assim lá no ...


tiPaulao

PC disse...

Eu acho que você devia conversar com ela a sério, tiPaulão.
É muito abuso mesmo...